Associação Wing Fu Kung Fu

Bem vindo a ASSOCIAÇÃO WING FU DE

KUNG FU – Mente, Corpo & Coração

Surgido em 1999 Wing Fu é um grupo de professores associados em prol da arte marcial chinesa: sua prática e difusão

Nossa missão é promover saúde e desenvolvimento pessoal através dos conhecimentos e métodos oriundos da cultura corporal chinesa.

Atividades: Aulas, cursos, palestras, campeonatos e eventos afins.

O Kung Fu é o nome ocidental para todas as artes marciais chinesas, que  são muitas e cada uma com suas características. Encontre a que combina com você e esteja sempre com a mente aberta.

Aulas

-  Tai Chi Chuan

                Nas aulas de Tai Chi praticamos meditação, chi kung, exercícios, automassagem e formas. Formas mãos livres, leque, espada, lança, leque duplo, lança de kwan dao entre outras.

- Wing Chun

                Wing Chun é um estilo de luta direto. Desenvolvido por uma monja e popularizado por Ip Man e Bruce Lee  preconiza a simplicidade, objetividade e velocidade.

-  Kung Fu  tradicional (formas/tao lus/katis)

                As formas são meios eficientes de treinar capacidades e habilidades. Em cada sequência de movimentos pode-se observar a exigência de força, flexibilidade, resistência, velocidade, coordenação motora e equilíbrio. Ensinamos formas mãos nuas, formas de animais (macaco, serpente, garça, louva-a-deus, tigre...) e formas com armas (facão, lança, corrente, bastão, espada, kwan dao...)

- Kung Fu para crianças

                O kung Fu para crianças foi estruturado de forma temática e lúdica  para desenvolver habilidades e capacidades básicas através dos movimentos dos animais. Com o tigre desenvolve-se força, com a garça equilíbrio, com o louva-a-deus velocidade, serpente propriocepção...

A diferença  entre luta e arte marcial é que a segunda engloba questões  que vão além da eficiência no combate. Porque, quando, como lutar e mais: comportamento ético,   respeito , autocontrole,  saúde, treinamento do corpo, mente e espírito para paz. Link 1

 

Professores - Para estar conosco basta colocar as pessoas em primeiro lugar, um verdadeiro artista marcial nunca prioriza bens materiais ou interesse pessoal e demonstra isso no seu comportamento/atitudes.

Alunos – seja claro quanto a sua prioridade: aparência ou essência.  Você prefere um professor que fale os nomes de todos os movimentos ou que sabe aplicá-los e como praticá-los? Que se preocupa com seu desenvolvimento ou seu pagamento? Para pensar e escolher. Link 2

Valores:

Harmonia Equilíbrio Bem estar Sinceridade Respeito Paciência Paz e Desenvolvimento comunitário

Público : De crianças a terceira idade.